::.Leve.::

[Esse que SOU]

Minha foto
[EU sou o que você não pode VER]

18 de jun. de 2010

MANUAL DE AMOR DO HOMEM

Todos querem ENCHERTOS emocionais,
SAUDADES sombrias,
músicas NOTÓRIAS,
horas prá se DESCULPAR.
Não é BEM assim.
Não, não SOU perfeito.
Tenho JEITOS imbecis
e DESATINOS fora de ordem.
Presumo EU, que a vida se faça
num INSTANTE,
e todo o RESTO é a sua chance
de MELHORAR lá no fundo
de QUEM és.

1º OLHAR e não ver
é o PRIMEIRO dos meus desgostos.
ME ver é uma arte cadenciada
pros POUCOS que ainda não
sucumbiram ao AFÃ da palavra lida.

2º Admito, AS vezes fingir.
Figuro BEM, quando o além está
por VIR.
Afinal, SINCERIDADE demais
é ignorância CONTUMAZ.

3º O SEND do meu peito,
não se LIGOU que agora já é
HORA de mudar.
"Muda, que o MUNDO muda junto,"
tenta QUE o tempo corta
em TEMPO o teu barato.
Tô esperando, SENTADO.

4º À cavalo, eu nunca APARECERIA,
meus contos de FADA,
não têm fadas, nem FUNESTAS
mocinhas DORMICHOCAS.
Eu SOU da ação.
PORTANTO, saiba aumentar
o MEU volume.

5º O LUME do meu olhar,
é CEGO.
Só vê o DETALHE generalista
de UM todo,
então SEJA em partes,
assim CONSIGO pluralizar
COM a retina, a tua
ÂNSIA.

6º Não TENHO standby,
ABOMINO as vertigens que sentimos
quando AS paixões assomam
suas VERDADES indigestas
em PLENO sábado.

7º OFF? Prá que insistir,
se EU dormi à TEMPO de não
te VER chegar?




Todas as VERDADES que se afiguram no LIMIAR de um simples olhar,
não SERIA real, não FOSSE a inconsequência da LOUCURA.
PORTANTO, às voltas COM a palavra, eu me DESDOBRO em dois,
num GESTO único, de DEPOIS viver.
AGORA?
TÔ rascunhando o meu futuro.






"MUDA QUE O MUNDO MUDA JUNTO" - Gabriel O Pensador

Nenhum comentário:

::.Nem POR razão.::

::.VEM.::