::.Leve.::

[Esse que SOU]

Minha foto
[EU sou o que você não pode VER]

27 de out. de 2009

UMA ILHA

Há uma ILHA se formando dentro
em MIM,
águas ROLANDO, revoltas,
areia SEDENTA de saudade,
e EU,
a ermo em mim mesmo,
COMO eu fosse um pássaro
que CANTA sozinho
no verão QUE já passou.
Tudo se AFASTA, todos retesados
querendo um POUCO de si
mesmos,
e não SOBRA nada prá mim.
Tudo se RETRATA forte,
como em MONÓCULOS que guardam
imagens ETÉREAS e sem fim.
Uma ilha SE confunde em mim,
MAR como náufrago,
em que NUNCA eu soube
ME ver assim, tão diferente,
tão INCONSTANTE, e permeável.
É um DESCONTROLE feroz se ver
ao LONGE, e não poder
ACHEGAR-se do próprio peito,
e LER nas entrelinhas dos olhos,
QUE de longe eu sempre
FUI assim,
meio ilha,
MEIO calmo, fervente,
meio RELUZENTE,
algo que desconheço EM mim.




Nenhum comentário:

::.Nem POR razão.::

::.VEM.::